Topo

Menon

Sir Lionel Messi, o quinto Beatle

Menon

01/05/2019 18h09

É preciso ser perfeito, é preciso estar muito inspirado, é preciso ser genial para enfrentar Lionel Messi.

Ainda mais quando ele tira da chuteira uma de suas genialidades, na mesma tarde em que a trave o ajuda, no mesmo jogo em que a sorte (como se precisasse) está ao seu lado, em uma covardia dos tais deuses do futebol.

E, infelizmente para Jürgen Klopp, a última coisa perfeita que Liverpool deu ao mundo foi o quarteto formado por John, George, Paul e Ringo. Se a perfeição deles fosse transportada para o futebol não seriam mais que Lionel Messi. Seriam cinco beatles.

Ele apareceu quando a vitória iniciada com o gol de carrinho de Suárez, estava em perigo. O Liverpool estava melhor quando Suárez chutou de joelho. A bola bateu na trave e foi para o peito do gênio. E daí para o gol. Nem precisava do último toque. Uma nítida conspiração de trave e bola contra Alisson.

E depois, a cobrança magnífica. Uma das mais lindas que já vi. Joga a luuuuuuva, Alisson.

O Gênio desequilibra jogos. O Gênio, com sorte, desequilibra campeonatos. O Barcelona está pertíssimo  da final da Liga dos Campeões.

 

 

 

 

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.