Topo
Blog do Menon

Blog do Menon

Categorias

Histórico

Corinthians faz conta errada e perde dois pontos

Menon

2004-05-20T19:21:18

04/05/2019 21h18

Fim de jogo, empate por 1 x 1, e Love diz que o resultado foi bom porque o mando era do Vasco e o Corinthians ganhou um ponto fora de casa.

Se pensar apenas numericamente, está certo. Quem ganha em casa e empata fora, é campeão.

Mas há outra análise. Qual candidato ao título terá a possibilidade de enfrentar o Vasco mandando seus jogos fora de São Januário? Qual candidato ao título perderá pontos contra o Vasco que nem treinador ainda tem?

Bem, Carille sabe onde o valor aperta. No jogo anterior já havia avisado sobre a necessidade de poupar jogadores.

Poupou muito? Pouco?

O fato é que o time reserva jogou mal. Como o titular. E não conseguiu vencer um Vasco valente e que, a meu ver, cometeu grande erro no final. Manteve Maxi, muito técnico, mas lento até o final. Resultado: foi pressionado e não tinha opção de contra-ataque.

O empate acabou sendo justo. Pelo jogo, os dois ganharam um ponto. Pelo campeonato, o Corinthians perdeu dois.

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.

Mais Blog do Menon