Topo

Menon

Diego, Demétrio, Adriano e o orgulho da revelação

Menon

09/05/2019 18h58

O ginasta Diego Hypolito, em depoimento ao UOL, anunciou sua homossexualidade. Quase escrevi assumiu, um termo que considero errado. Como se tivesse assumido uma culpa, algo errado.

Imagino a repercussão entre os "cidadãos de bem". Algo do tipo nunca me enganou, Ah, vá, que surpresa, sempre desconfiei, esse nunca me enganou".

Sim, muita gente sabia que Diego é gay. Muita gente tinha certeza. O que deixa mais ressaltado a vileza destes anos que vivemos. Sim, Diego é gay. Sim, Diego tem 32 anos.

A notícia aqui não é o fato de ele ser gay. E nem o fato de ter 32 anos. A notícia, triste notícia, é a união de três coisas. "Diego tem 32 anos e só agora contou que é gay, uma coisa que todo mundo sabia."

Que tristeza, não? Passar tanto tempo (15 anos?) escondendo o que é. Como se fosse um bandido. Quanto tempo com medo de falar, olhar, paquerar, beijar, transar?

Quanto tempo sem poder ser o que é.

Agora, Diego está livre. Graças ao depoimento dado aos repórteres Demétrio Vecchioli e Adriano Wilkison. Os três têm motivos para ficarem orgulhosos.

Aqui, a matéria

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.