Topo

Menon

Sorteio bom para Palmeiras e Corinthians

Menon

13/05/2019 22h55

As bolinhas ajudaram Palmeiras e Corinthians. Pela Sul-americana, o Timão vai enfrentar o Deportivo Lara. Na Libertadores, o Palmeiras topará com o Godoy Cruz.

No caso do Palmeiras, uma reincidência da sorte, pois na Copa do Brasil o sorteio colocou o Sampaio Corrêa à sua frente. No caso do Corinthians, um alívio, pois o Flamengo é o seu rival na Copa do Brasil.

O sorteio da Libertadores pode criar uma outra Copa do Brasil. De um lado da chave, teremos Palmeiras x Godoy Cruz, Grêmio x Libertad, Flamengo x Emelec e Inter x Nacional.

Se os quatro vencerem – o jogo mais duro é o do Inter – estará definida a presença de um brasileiro na final.

Final brasileira?

Aí, é mais difícil.

O outro lado terá dois brasileiros. O Cruzeiro, que pega o River e o Furacão que jogará contra o Boca. Os vencedores só se encontrarão na semifinal.

Se passar pelo Boca, o Furacão pegará o vencedor de LDU x Olímpia. Se passar pelo River, o Cruzeiro será adversário de San Lorenzo x Cerro Porteno.

Uma curiosidade: San Lorenzo e Cerro têm apelido de "Ciclon", semelhante ao Furacão, do Athetico.

 

 

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.