Topo

Menon

Tite abandona dupla chinesa e faz lista equilibrada

Menon

17/05/2019 11h37

Eu acho que Tite deveria convocar a seleção visando a Copa-22 e não a Copa América. Não deveria chamar jogadores veteranos e, sim, apostar na renovação.

Mas, eu tenho certeza que, caso perca a Copa América, Tite terá seu emprego em risco. Eu mesmo, que não gosto de seu trabalho, criticaria ainda mais.

Então, farei a análise de acordo com as necessidades de Tite. De que adianta renovar e ser demitido?

Dá para fazer um bom trabalho com renovação total. Sim, dá. Mas Tite é cuidadoso e tem lá sua razão.

Assim, teria poucas ressalvas. Convocaria Fabinho e não Fagner. Fabinho foi ótimo agora na Liga dos Campeões, enfrentando Messi. Jogou como volante, mas também é lateral.

E Fernandinho? Um tigrão no Manchester e um gatinho na seleção. Mas joga muito. Que mostre o que todos esperam.

David Neres foi boa convocação. Lucas e Vinícius Jr também seriam.

O mais bacana, para mim, foi o abandono de Renato Augusto e Paulinho, sempre presentes. Está na hora de pagarem pela opção pela conexão China.

Quem foi convocado por Tite e Edu foi o verbo oportunizar. Esse não faltará nunca.

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.