Topo
Blog do Menon

Blog do Menon

Categorias

Histórico

Grande vitória do Corinthians. Pouca bola

Menon

19/05/2019 18h06

A viagem do Corinthians a Curitiba foi muito frutífera. Ganhou o jogo e saiu de uma posição ruim na tabela. Os três pontos correspondem a 60% dos cinco até então conquistados.

E agora tem dois jogos em casa, contra São Paulo e Goiás, antes de encarar o Cruzeiro, em Minas, antes da parada para a Copa América.

Conseguiu paz. Sossego.

Para quê?

Para melhorar. Porque está mal. Continua mal. E não dá mostra de melhora.

Jogou no contra-ataque em Curitiba. Jogou é modo de dizer, porque não teve contra-ataque. Foi sufocado pelo time reserva do Furacão.

Fez dois gols de cabeça. Gols de boa técnica de Love e Pedrinho, com erros do goleiro Caio e do zagueiro Halter.

Foi injusto ganhar? Ora, amigos, falar de justiça no Brasil de hoje é impossível. Seria um luxo analisar o futebol pelo prisma da justiça.

E o que significa o Furacão jogar com reservas por conta de Recopa? É muito pouco caso com o Brasileiro.

 

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.

Mais Blog do Menon