Topo

Menon

Luxemburgo acertou com Maxi

Menon

25/05/2019 12h15

Um time está caindo pelas tabelas. Joga mal. Muito mal. Só perde. Seu jogador mais caro, que deveria ser referência, se arrasta em campo. Está quatro quilos acima do peso.

O novo treinador o afasta de um jogo. Pede que fique treinando fisicamente para voltar a ter condições atléticas condizentes com o salário que recebe e com as necessidades do clube.

Em seu lugar, está escalado uma revelação, com faro de gol e fome de bola. Muita vontade de jogar.

Os três parágrafos acima, tratados de forma genérica, teriam a aprovação de grande maioria das pessoas.

Mas é Luxemburgo. E tudo o que ele faz deve ser questionado. Luxemburgo está proibido de acertar. Se escalar Messi, pedirão Pikachu.

O errado é Maxi. O argentino, cobrado por suas condições físicas, pede para sair. Um ato de quem não aceita críticas e se coloca acima da instituição.

Luxemburgo poderia ter ido com menos sede ao pote? Poderia ter levado Maxi ao jogo contra o Fortaleza. Deixado no banco e utilizado no segundo tempo? Sim, poderia. Mas o atacante aceitaria?

Bem, as decisões foram tomadas. Que o Vasco saiba aproveitar o dinheiro do salário de Max para reforçar o time. Precisa muito.

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.