Topo

Menon

VAR decidiu em Brasília

Menon

25/05/2019 18h14

O Palmeiras foi bem melhor, mas o jogo em Brasília foi decidido pelo VAR. Para o bem ou para o mal.

Eu tive um entendimento contrário ao do árbitro. No primeiro momento, vi um pênalti em Deyverson. Depois, com as repetições, não vi nada, apenas a falha grotesca de Gatito.

Os analistas de arbitragem levam em consideração se o toque foi suficiente para deslocar o atacante. Aí, sob esse prisma, fica mais difícil ainda cravar que houve pênalti.

A constatação, o fato, é que o advento do VAR transformou o futebol em um jogo mais meigo. O contato permitido agora é muito mais restrito.

O Botafogo pode reclamar do VAR, mas a torcida pode reclamar da diretoria. Com um elenco limitado e com um treinador jovem, ela aumenta as incertezas ao "vender" o mando de campo.

Ganhou dinheiro e deu mais chances ao melhor time do Brasil.

E segue o baile. O Palmeiras ganhou mais uma. E não sofreu gols. O líder é verde.

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.