Topo
Blog do Menon

Blog do Menon

Categorias

Histórico

Ceni e Fortaleza: tricampeões em seis meses

Menon

29/05/2019 22h33

Em dezembro, a Série B. Em abril, o campeonato cearense. E agora, a Copa do Nordeste. A parceria Fortaleza e Rogério Ceni está a mil. E dá indicativos de conseguir mais um título, agora com aspas, a manutenção na Série A.

Ceni tem se mostrado como um treinador em ascensão. Ele, Carille e Roger são os mais consistentes de uma turma que viu Jair Ventura, Eduardo Baptista, Alberto Valentim, Zé Ricardo, Barbieri e outros se desmanchando.

O Fortaleza tinha vencido em casa por 1 x 0 e precisava de um empate contra o Botafogo, em João Pessoa. Fiel ao estilo de seu treinador, não ficou atrás. Pressionou e marcou logo no início.

Agora, restam a Copa do Brasil e o Brasileiro. Dois campeonatos com menores ambições. Duas oportunidades para Ceni se aprimorar e assumir um desafio bem maior em 2020.

 

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.

Mais Blog do Menon