Topo

Menon

Retirada de Abel foi digna e contém um mea-culpa

Menon

29/05/2019 13h58

Abel se antecipou aos fatos e pediu demissão do Flamengo. Um ato digno e altivo. Poucos profissionais com seu currículo fariam o mesmo.

Foi uma retirada estratégica. Do Flamengo ou da carreira?

Sim, porque o pedido de demissão, se está acompanhado de dignidade, também é uma confissão de incapacidade. Ficou claro que o Flamengo de Abel rendeu menos do que poderia e poderá render em outras mãos.

E por culpa dele. Abel não conseguiu montar uma defesa confiável. Nem aceitável. E mostrou também muita relutância em escalar Arrascaeta.

E aí, entra outro problema. A torcida rubro-negra tende a avaliar seus jogadores. Arrascaeta é bom, mas não é gênio. Não conseguiu, por exemplo, colocar Cebola Rodrigues no banco da seleção uruguaia. E teve chances.

Então, Abel pode ser condenado por deixá-lo na reserva? Não. Sim, quando o deixa lá e coloca Rodinei em campo.

Abel está no mercado. Existe mercado para Abel?

 

 

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.