Topo

Menon

Rodrigo Caio está construindo uma bela história

Menon

04/06/2019 23h45

Rodrigo Caio está destruindo clichês. Aquele, por exemplo, que o coloca como um perfil fadado ao fracasso em um time de massa. Branco? Culto? Zagueiro de pouca força física?

E lá está ele, que saiu escorraçado do São Paulo, se tornando ídolo do Flamengo. Fez um gol nos exteriores da partida (tirei do fundo do baú) contra o Furacão e fez agora contra o Corinthians, de quem era freguês de carteirinha, o gol que classificou o Flamengo..

Foi um gol – e lá vai o pior clichê de todos – na hora certa. O Corinthians dominava, com quatro atacantes, quando a bola aérea encontrou Rodrigo Caio em boas condições, sem impedimento. Uma consulta ao VAR corrigiu o erro.

Júnior Urso x Piris da Mota. A total superioridade do brasileiro permitiu uma transição muito melhor só Corinthians, que dominou o primeiro tempo.

O Flamengo voltou melhor, com linhas mais avançadas. Então, Carille colocou Gustagol e depois Boselli. Era a necessidade de ganhar, que empurrou o Flamengo para seu campo.

Um massacre. Até que Rodrigo Caio apareceu…

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.