Topo

Menon

João Pedro vai de bicicleta para a Inglaterra

Menon

05/06/2019 21h54

 

Um jogador de 17 anos faz um gol de bicicleta aos 51 minutos e leva o jogo para os pênaltis. João Pedro. E não tem a menor importância o fato de ele haver errado sua cobrança. Ele e mais dois, tornando mais fácil a classificação do Cruzeiro contra o Fluminense.

João Pedro é a grande novidade do ano. O nome a ser aplaudido. E seguido. Por mais seus meses poderemos desfrutar de seu futebol. Depois, o prazer ficará com a torcida do Wattford. O mesmo time que levou Richarlison, a anterior jóia de Xerém. Anterior? Ou foi Pedro?

Richarlison e Pedro estão aí para mostrar que João Pedro não é novidade. É "apenas" mais um grande jogador – já dá para cravar – do futebol brasileiro.

Jogador não falta. Sempre tem. Até por uma questão aritmética. Somos muitos. Somos apaixonados. Da quantidade, vem a qualidade.

Pena que o futebol, assim como o país, seja tão maltratado por mãos e mentes amadoras. Ou serão profissionais demais?

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.