Topo
Blog do Menon

Blog do Menon

Categorias

Histórico

Tite acolhe Willian, nova ovelhinha

Menon

2007-06-20T19:13:52

07/06/2019 13h52

Em 2003, Tite foi demitido do Grêmio, após alguém vazar o áudio em que um dirigente o acusava de proteger os jogadores Luis Mário, Rodrigo Fabri e Ânderson Lima. Eram as "ovelhinhas" de Tite.

Em 2019, Tite continua com dificuldades de desapegar de jogadores que renderam bem em certa época. Que estiveram ao seu lado.

É o caso de Willian, a nova ovelhinha, convocado para o lugar do Menino Ney, aquele cuja vida é dura e que tem direito a papai no vestiário.

Aliás, não é bem o caso. Afinal, Willian, ao contrário das ovelhas Sheik e Romarinho, pouco fez de útil com Tite. E nem com Felipão. São duas Copas sem sucesso. Sem os erros de Fernandinho, mas sem nada de marcante.

É mais um trintão convocado. Daniel Alves, Thiago Silva, Miranda, Filipe Luís, Fernandinho…

Por que não Vinícius Jr, que ele chegou a chamar e depois cortou, por contusão?

Por que não Dudu, o melhor jogador do terceiro campeonato mais importante do mundo? Foi o Tite que falou, não eu.

Por que não o Lucas que fez, na Liga dos Campeões, o que nenhum brasileiro fez?

Não sou muito fã de Lucas. Mas ele  também tem 26 anos, como Dudu, e poderia surpreender. Que novidade se pode esperar de Willian?

O bom da convocação de Willian é que não teremos Taison ou Fred, que devem acender uma vela a Tite diariamente por poderem colocar uma Copa no currículo.

Mas o pastor Tite não gosta de surpresas. Gosta de ovelhinhas.

 

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.

Mais Blog do Menon