Topo

Menon

Vasco, no sufoco, vence a primeira

Menon

07/06/2019 23h02

O Vasco terminou com um atrás e dez recuados, no esquema 1-10-0, e – o que importa – conseguiu sua primeira vitória no Brasileiro, com 2 x 1 contra o Inter. Agora, espera o fim da rodada para concretizar a passagem da lanterna.

Foram dois tempos bem distintos. O primeiro, equilibrado, terminou com folgada vantagem vascaína, com dois gols no final. Belos gols.

O segundo tempo foi colorado. Domínio total, principalmente depois de um gol logo aos dez minutos. A partir daí, Luxemburgo colocou o ônibus em frente de Fernando Miguel. E segurou até o final. Com todo vascaíno afugentando as lembranças do jogo contra o Avaí, com empate sofrido no último minuto.

Agora, é o Ceará em casa. Mais uma final para o Vasco. E para Luxemburgo. Depois, muito trabalho na parada da Copa América.

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.