Topo
Blog do Menon

Blog do Menon

Categorias

Histórico

Marta é maior que Neymar. E os dois são semivirgens com a seleção

Menon

2008-06-20T19:14:51

08/06/2019 14h51

Cada um no seu quadrado. Marta é, no futebol feminino, mais que Neymar no masculino. Já ganhou o título de melhor do mundo seis vezes. Algo impensável para Neymar. Nem depois que Cristiano Ronaldo e Messi se aposentarem.

Marta é gênio. Neymar é craque. Logicamente, é preciso ser honesto e deixar claro que futebol masculino é muuuuuiiiito mais importante. Muito mais competitivo.

Mas, a reflexão que desejo fazer é outra. Por que a seleção feminina, com um gênio no comando não ganha nada? São grandes campanhas, duas medalhas de prata em Olimpíadas, mas título que é bom, somente no Pan, Copa América e sul-americanos. Os dois últimos contra adversários incipientes.

E a masculina, com o craque Neymar? Copa das Confederações e Olimpíada. Nada de importante.

O que acontece? Faltam coadjuvantes? As estrelas não correspondem emocionalmente? Não somos tão bons quanto pensamos?

Tomara que Marta se recupere, faça um ótimo Mundial e leve (ou ajude) o Brasil a vencer o Mundial.

Tomara que o título jogue pressão no time masculino, que não terá Neymar,  a um bom rendimento e ao título.

Porque do jeito que está, não adianta. Temos um gênio, temos um craque e temos decepções aos montes.

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.

Mais Blog do Menon