Topo

Menon

Treinadores com mais elogios do que resultados ou pontos conquistados

Menon

09/06/2019 21h49

Se houvesse um ranking de treinadores elogiados, Sampaoli, Fernando Diniz e Rogério Ceni estariam nos primeiros lugares. Em posição bem melhor que Santos, Fluminense e Fortaleza, respectivamente.

O melhor, a meu ver, é Sampaoli. Faz um time sem grandes estrelas mostrar um futebol agressivo, com velocidade, troca de posições e principalmente a postura de buscar a vitória sempre. Mesmo quando ela já está garantida.

O grande mérito é esse. Uma lavagem cerebral no jogador brasileiro, sempre orientado a recuar quando consegue uma mínima vantagem.

Tudo muito bom, tudo muito bem, mas já foi eliminado pelo pequeno River uruguaio na Sul-americana e pelo grande Galo na Copa do Brasil.

Fernando Diniz tem como mérito principal dar ao Fluminense a mesma postura do Santos. Apostou em garotos e mostra bom futebol. Mas foi eliminado na Copa do Brasil e está às portas do Z-4. E no Brasileiro, perdeu cinco das oito partidas. E sofreu 15 gols.

Rogério Ceni ganhou o Cearense e a Copa do Nordeste. Mas está no Z-4 do Brasileiro, com os mesmos números que o Fluminense.

E então? Roger Machado, do Bahia, e Barroca, do Botafogo, também tem problemas e mostram melhores resultados

Elogio é bom. Desempenho é ótimo. Mas resultado é o suprassumo. Pode levar a títulos. E garante emprego.

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.