Topo

Menon

Neymar não merece tanto ódio

Menon

11/06/2019 13h15

Neymar estuprou Najila?

Só os dois sabem.

E a definição do caso vem através de uma regra simples.

Não é não.

Se ela não quer, é estupro.

Mesmo se estava querendo até minutos antes. Mesmo se estiver nua. Mesmo se for com o marido. Mesmo se foi até Paris para isso. Mesmo se não apresenta provas. Mesmo se entra em contradição com os advogados.

Nada interessa.

Não é não.

O que fica difícil entender é por que, com a credibilidade de Najila tão abalada, ainda se torce por ela. Ou melhor, contra Neymar.

Imaginem se fosse Gabriel Jesus.

Najila estaria destruída.

Mas, Gabriel Jesus é diferente de Neymar.

Sim, é diferente. Não é um popstar, não é cai-cai, não é arrogante em campo ..

Mas, quando se fala de estupro – crime asqueroso – são iguais.  Nenhum dos dois foi acusado antes. Nunca foram colocados sob suspeita.

Neymar merece o benefício da dúvida tanto quanto Jesus. E tanto quanto Najila

O que se deve é esperar que a Justiça prevaleça. Que o julgador não troque mensagens com advogados de defesa ou acusação.

E que o caso seja didático. Que todos aprendam que a frase "não é não" é autoexplicativa. Não tem dupla ou tripla interpretação.

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.