Topo
Blog do Menon

Blog do Menon

Categorias

Histórico

Grêmio está chegando. Venceu o bom Botafogo

Menon

12/06/2019 21h32

O Grêmio conseguiu seis pontos nas duas últimas rodadas. Nas sete primeiras, havia conseguido cinco. Mais que dobrou a pontuação.

A vitória sobre o Botafogo foi muito importante. O Grêmio perdeu Geromel e Maicon no aquecimento. E mesmo assim, com vários garotos, mandou sempre no jogo. Teve mais posse de bola e foi mais efetivo. Não houve uma penca de chances, mas estava no ar que o vencedor, se houvesse, seria tricolor.

A impressão se concretizou com a bela cobrança de falta de Jean Pyerre, de 21 anos. Falta que ele mesmo havia sofrido.

Com onze pontos, o Grêmio ainda está longe da ponta, mas dá pinta de reação. Está atrás do próprio Botafogo, que estacionou nos 15 pontos.

O trabalho de Barroca é surpreendente. Tem apenas 37 anos, é o primeiro time profissional que comanda como efetivo e assumiu o trabalho onze dias apenas antes do início do Brasileiro. O elenco é frágil.

Todos os fatores reunidos apontariam para uma retranca. Nada disso. O time busca a posse de bola – não foi assim contra o Grêmio – e está em posição melhor do que a esperada.

Rogério Ceni e Fernando Diniz, mais incendiados, conseguiram menos até agora.

 

 

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.

Mais Blog do Menon