Topo

Menon

Ramires, muito bom. E muito ruim também

Menon

13/06/2019 14h23

Ramires é um volante muito bom. Bom marcador, com saída de bola rápida e de qualidade. E tem boa finalização, com mais de 80 gols na carreira.

Tem toda confiança de Felipão, que o convocou para o Mundial de 2014, como Dunga o havia levado para a África do Sul, em 2010.

Tem 32 anos e assinou com o Palmeiras por quatro anos. Como sempre se cuidou, parece um tempo ideal de contrato. Já é o relevo para uma possível saída de Bruno Henrique ou de Moisés.

O que tem de ruim, então? A confirmação do ciclo que tem matado nosso futebol: vendemos jovens, alguns que ainda nem estrearam, e repatriamos veteranos que não têm mais espaço na Europa. Ou, como parece o caso, nem na China.

 

 

 

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.