Topo

Menon

Carlinhos Neves e a nau sem rumo

Menon

15/06/2019 12h20

Carlinhos Neves durou cinco meses no São Paulo. Chegou como Salvador e sai como Culpado. Definições apressadas de uma torcida que anseia por salvadores e que não tem paciência alguma para um trabalho a longo prazo.

E eu, o que acho? É evidente que o time perdia gás e força no segundo tempo. É evidente que Carlinhos Neves é um grande profissional. Por que os dois fatos se chocam?

Fico com a explicação dele: jogadores vieram de países diferentes e de competições diferentes. O que leva estágios diferentes.

A parada da Copa América seria a possibilidade de Carlinhos Neves dar continuidade ao trabalho e deixar todos em boas condições físicas.

Não será possível. Pediu demissão. Disse que o São Paulo já não é o mesmo da primeira passagem. Não é mesmo. Por isso, voltou.

Mas houve algum choque. De ideias, de prazos, não sei. Com certeza pediram a ele o que ele não poderia dar. Alguém pode? É possível atender o pedido?

É um clube sem comando. Sem rumo. Um navio à deriva. Não se navega junto. Alguém está a bombordo e outro alguém está à estibordo.

Atlântida é o destino final.

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.