Topo

Menon

La Roja cai muito bem em Eduardo Vargas

Menon

17/06/2019 22h34

Eduardo Vargas tem uma carreira inconstante. Está muito bem no Tigres, como esteve no Cobreloa e Universidad de Chile, não brilhou tanto no Grêmio e Valencia e foi mal no QPR e Hoffenheim.

Quando o assunto é seleção chilena, porém, Vargas tem construído uma história impecável, de muito sucesso. Sempre responde. Com os dois gols marcados contra o Japão, chegou a 38 e se transformou no segundo maior artilheiro da seleção. Ultrapassou Marcelo Salas. Só isso.

O maior artilheiro é Alexis Sánchez, com 41 gols. Em 124 partidas, enquanto Vargas tem apenas 83 jogos.

A dupla foi importante na vitória por 4 x 0 sobre o Japão, igualando o Uruguai, que derrotou o Equador pelo mesmo placar. Com destaque para Cavani e Suárez.

A grande maioria das pessoas colocaria Vargas como o mais fraco dos quatro atacantes. Talvez seja mesmo. Mas o torcedor chileno não tem do que reclamar.

O grande nome  da partida foi Arturo Vidal. Intensidade e clarividência.

O Japão, como sempre, sofreu com bola aérea. É um time de garotos que se prepara para a Olimpíada. Um desrespeito à Copa América.

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.