Topo

Menon

Volta de Neymar é confissão de fracasso

Menon

18/06/2019 14h00

A volta de Neymar ao Barcelona é uma possibilidade concreta. As mágoas parecem esquecidas, as pendências financeiras podem ser resolvidas e ele poderá formar novamente o trio de ataque sudaco com Messi e Suárez.

Bom para o Barcelona, que não teve um substituto à altura. Ótimo para Neymar, que voltará a um time protagonista.

A volta é a confirmação do fracasso. Neymar foi contratado a peso de ouro para comandar o audacioso projeto de transformar o PSG de case de marketing em um gigante futebolístico.

Seria o protagonista. O dono do time. Só levou a sério a segunda parte. Chegou brigando com Cavani, sentiu a sombra de Mbappe, ajudou o time a ganhar o fraquíssimo campeonato francês e mais nada. Ah, foi suspenso por ofender arbitragem e agredir torcedor.

A volta significa deixar mais longe o título de melhor do mundo. Era o terceiro. Não conseguiu ser protagonista. E volta ao ninho como coadjuvante de Messi. Já é superado, no mínimo, por Hazard.

.

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.