Topo

Menon

Amor a Tite normaliza a mediocridade

Menon

19/06/2019 14h15

O PIB do Brasil chega a 0,9% e o ministro Paulo Guedes jura que a solução é a Reforma da Previdência.

O Brasil está empatando com a Venezuela, em casa, e Tite jura que a solução é colocar Fernandinho.

Fernandinho é a reforma que não reforma. Pode até ser titular, joga muito, mas entrar em campo para ganhar o jogo? Não deu certo. E por quê daria?

O Brasil deu UM chute certo. Um.

Entre as explicações, há o elogio ao crescimento da Venezuela. Existe sim. Foi vice em um Mundial sub-20 e já não é a pior da América do Sul. Superou a Bolívia. E só.

Não sei se é o medo da volta de Dunga ou Felipão. Não sei se é o hipnótico som da voz de Tite, mas a boa vontade com ele cria a normalização da mediocridade.

Muitos companheiros que adotaram o titês e a linguagem de compêndios universitários, recorre ao mais surrado dos clichês para defender Tite. Não tem mais bobo no futebol.

Usar a evolução do futebol venezuelano para justificar um empate em casa com UM chute a gol é esquecer do nosso passado glorioso e esconder debaixo do tapete as titices de Adenor.

Ainda bem que ele tem só um filho. Se fossem três…

E os nossos atacantes? Podem fazer sucesso na liga inglesa, mas nós últimos 50 anos, a seleção teve uma dúzia melhor.

Pelé

Jair

Tostão

Roberto Dinamite

Serginho

Muller

Careca

Romário

Bebeto

Ronaldo

Ronaldinho

Rivaldo

Adriano

Luis Fabiano

Fred

Kaká

Éder

É o que tem pra hoje.

 

 

 

 

 

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.