Topo

Menon

Até o Catar parece difícil para a Argentina

Menon

20/06/2019 09h09

Basta vencer o Catar. Sim, o Catar, um país dez anos mais jovem que Maradona. Mesmo assim, a classificação da Argentina não é algo em que se possa apostar dez rublos rasgados. Classificação para a segunda fase da Copa América. Coisa que sempre foi uma certeza através dos anos.

O jogo contra o Paraguai foi paupérrimo. Argentina escapou de uma derrota graças a Messi que converteu um pênalti e a Armani, que defendeu outro.

O gol do Paraguai foi esclarecedor de todas as dificuldades técnicas e táticas da Argentina.

Almirón escapou pela esquerda e não foi parado por Casco (lateral esquerdo que Scaloni colocou na direita) e Pereyra. Cruzou para trás. Sánchez chegou na área sem a marcação de um volante.

Não havia um volante em campo. Volante-volante. Volante Mascherano. Scaloni optou por Pereyra, Paredes e Lo Celso. Um meio campo mais técnico e que não criou nada.

Lo Celso não foi um parceiro para Messi, que jogou assim para nota seis, o mínimo aceitável para ele.

Pelo jogo de ontem, ficou claro que a recuperação, se houver, será com Messi, Aguero na direita e Lautaro no meio.

Fraca a Argentina. Sem pegada, com Otamendi muito mal, sem inspiração, sem ousadia e sem aquele toque mágico que encantou gerações. E sem Messi. O verdadeiro Messi.

Um verdadeiro toco y no me voy. 

 

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.