Topo
Blog do Menon

Blog do Menon

Categorias

Histórico

Tite confessa preocupante incompetência

Menon

2020-06-20T19:14:13

20/06/2019 14h13

Tite deu uma declaração preocupante. Disse que não é competente para mudar bruscamente um esquema de jogo. O jogador entra para fazer o que foi treinado durante a semana. Não se sente confortável em trocar um volante por um meia ou um atacante.

Tem nojinho, na verdade.

É a confissão de não saber pensar fora da caixa. Há uma proposta de jogo. E todos precisam se adaptar a ela. Se não está dando certo, é culpa das peças. Então, tira A e coloca B. Afinal, são apenas jogadores de futebol. O que importa é o sistema, a ideia do treinador.

Assim, fica fácil para o adversário. Precisa apenas saber se hoje é dia de 4-1-4-1 ou 4-2-3-1. Definido isso, será assim até o final. Está explicado a falta de chances para Luan, na Copa, e para Dudu, agora.

Tite diz que não se sente confortável para colocar em campo o que não foi treinado durante a semana.

Então, treina, uai.

Pense em possibilidades novas. Pense em um jogador que surpreenda.

Na verdade, Tite se coloca acima de tudo. O que vale é o que pensa. Jogadores são soldadinhos de chumbo. Vale o que ele tem na cabeça. E o que sai dali é um time burocrático, sem brilho e sem novidades.

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.

Mais Blog do Menon