Topo
Blog do Menon

Blog do Menon

Categorias

Histórico

A pior Argentina e a melhor Venezuela

Menon

23/06/2019 20h17

Duas horas após o final de Argentina 2 x 0 Catar, o diário Olé publicou uma enquete. Bem simples. Quem ganha, Argentina ou Venezuela. Deu Argentina 71% x 29%.

Olha, é muito coração. É acreditar muito no peso da camisa. Basta lembrar do último encontro: Venezuela 3 x 1 em Madri. Deve pesar tanto quanto a grande vantagem histórica da Argentina: 20 vitórias, dois empates e duas derrotas.

Eu nunca vi uma Argentina tão ruim. Como Sampaoli no Mundial, Scaloni ainda procura um time. Contra o Catar, escalou três atacantes – Aguero, Messi e e Lautaro – e três no meio. Três que começaram a carreira como enganche: Lo Celso, Paredes e de Paul. E pouco funcionou.

Um gol no início, presente da defesa para Lautaro e outro no final, com arrancada de Aguero. Pouca coisa coletiva.

O Maracanã pode viver seu segundo Maracanazo com este Venezuela e Argentina.

 

 

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.

Mais Blog do Menon