Topo
Blog do Menon

Blog do Menon

Categorias

Histórico

Flu precisa resistir ao Flamengo e manter Pedro

Menon

28/06/2019 15h11

O Flamengo não faz nada de errado em tentar a contratação de Pedro. Tem muito dinheiro e pode gastar na incorporação de um grande jogador. E ainda enfraquece o rival.

O Fluminense fará tudo de errado se aceitar a proposta. Seja qual for. Primeiramente, porque haverá ofertas da Europa em pouco tempo.

Mas o principal é a mensagem a ser dada. "Vocês tem muito dinheiro, mas nós somos tão grandes quanto e não aceitamos um papel subalterno. Não somos escada, não somos fornecedores de jogadores".

É um recado mentiroso? Afinal, quem não segurou Henrique Dourado, vai segurar Pedro?

Mentiroso até deixar de ser. A manutenção de Pedro é o resto do recado. "A mamata acabou. Levaram o Dourado, mas o Pedro fica".

É um ato de estímulo ao amor próprio dos torcedores. É um incentivo para que mais gente vá ao estádio. E é, evidentemente, uma vacina contra o rebaixamento.

Manter Pedro é um ato de força do Fluminense. Um ato de grandeza de um gigante.

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.

Mais Blog do Menon