Topo

Menon

Te vira, Galvão Bueno. É o que tem pra hoje, um Brasil x Argentina sem sal

Menon

30/06/2019 12h47

Taí o que você queria, diria o grande Januário de Oliveira a Galvão Bueno. Sim, o narrador que se transformou na voz oficial da seleção brasileira terá novamente a grande oportunidade de exercer o ponto alto de sua carreira.

Mais um Brasil x Argentina para ele gritar seu bordão favorito: ganhar sempre é bom, mas ganhar da Argentina é muito melhor.

Galvão extrapola uma rivalidade. Ou apenas a retrata? Ou ela aumenta a partir da atuação dele?

Tudo junto e misturado.

O certo é que Galvão terá pela frente um Brasil e uma Argentina em má fase. Pode até dar um grande jogo. Há bons jogadores. Mas, sem dúvida, a rivalidade é maior atrativo que a qualidade técnica para essa edição do clássico.

O Brasil não joga bem desde o fim das Eliminatórias. A Copa? Foi ok. Alguns lampejos. Como no pós Copa que nos brindou com 0 x 0 contra Panamá, Paraguai e Venezuela.

A Argentina está muito pior. Conseguiu a classificação para a Copa na bacia das almas. E fez um Mundial horrível. Saiu Sampaoli e Lionel Scaloni chegou com pinta de interino. Não deve durar.

E Messi? Ninguém consegue montar um time para que brilhe. E ele não consegue brilhar sem um time.

A fase é tão ruim, que Galvão virou atração.

É o que tem pra hoje, Galvão Bueno. Te vira, meu chapa.

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.