Topo

Menon

Casagrande, Jesus e o papel do jornalismo

Menon

03/07/2019 13h32

Fico imaginando o que Casagrande teria feito com Gabriel Jesus no elevador. Com as duas mãos agarrou o centroavante pela camisa e, chegando bem perto, olhos nos olhos, gritou: "Acabou a moleza, moleque do caramba. Acabou. Faz um gol ou vou te meter porrada".

Só um absurdo assim justificaria a reação posterior do atacante em uma entrevista após o grande jogo que fez contra a Argentina.

O repórter lembrou que, antes do jogo, Casagrande havia dito que ele faria um gol. Jesus disse que não foi bem assim e que ele não respondeu porque teve uma boa educação dada por sua mãe.

Quanta meiguice! É educado para não responder, mas reclama quando o outro não está por perto. Será que Casagrande o xingou de feio, bobo e cara de melão?

Daniel Alves fez uma partida antológica. Lembrada para sempre. Termina o jogo e vai reclamar que o estafe da seleção é muito criticado.

Protesto a favor da chefia. Vemos por aqui.

Muito criticado? Os caras ganham dez vezes mais que o presidente da república e não podem ser criticados.

E Guerrero? Reclamou que o Uruguai foi tratado como favorito diante do Peru. E na era? Tanto que o Peru se classificou sem dar um chute a gol.

Jogadores ganham muito. Poderiam buscar assessores de imprensa que explicassem o papel da imprensa. Ela não faz parte da família Tite, Scolari ou Dunga. Não deve e não pode fazer.

Mas, o que se pode esperar dos jogadores, se colegas pensam da mesma forma. Basta uma crítica a Tite para ser tratado como amargurado ou anticorintiano.

Preferem abraçar o corintiano amo ao jornalismo.

 

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.