Topo

Menon

São Paulo compra franquia, contrata Holloway e fecha time para o NBB

Menon

03/07/2019 11h15

Agora é oficial. O São Paulo disputará o NBB. A vaga veio através da compra da franquia do Joinville, que não conseguiu viabilizar o projeto. O custo é de R$ 400 mil e será pago em 14 meses.

O clube fechou com Desmond Holloway, ala armador, que estava no Ferrocarril, da Argentina. Ele já disputou seis temporadas do NBB e tem médias consistentes, de 17,8 pontos, 5,1 rebotes, 2,3 assistências e 17,3 de eficiência.

Além de Holloway, o time terá mais dois norte-americanos: os alas Jones, que brilhou na Liga Ouro, e Shamell, um dos grandes nomes da história do NBB.

O regulamento permite a contratação de quatro estrangeiros. O São Paulo contratará o último após o Paulista, que começa 30 de julho.

O elenco tem ainda George de Paula e Cassiano (armadores), Kurtz e Renan Lenz (pivôs) e Jefferson William, ala e pivô, de sucesso em Bauru e Franca.

Os oito formam o "núcleo duro" do time que será comandado por Cláudio Mortari. Há também três jovens: Igor e Danilo (disputaram o NBB) e Mamedes.

Os contratos começam a ser assinados a partir de hoje. A demora para a definição da vaga fez com que o São Paulo perdesse Lucas Brito (Bauru) e Anderson Rodrigues (Pato Basquete).

O orçamento anual do basquete é de R$ 4 milhões, incluindo salários dos jogadores e comissão técnica (todos CLT, sem direito de imagem), viagens e alojamento em apartamentos bancados pelo clube.

Há uma busca por patrocínio, mas nada ainda está fechado.

O São Paulo sonha com o título. Acredita ser possível. A meu ver, Flamengo, Botafogo, Corinthians e Franca estão na frente.

 

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.