Topo

Menon

Gil, o homem certo para Carille

Menon

05/07/2019 14h11

Gil é a melhor contratação que o Corinthians poderia fazer. E fez. Ele volta após três anos e vai trabalhar com um treinador que o conhece muito bem.

Gil, se estiver jogando como antes, é a segurança que Carille terá para melhorar o time. O treinador do Corinthians, como Tite, de quem foi auxiliar, gosta de montar o time a partir da defesa. A partir daí, cuida do ataque.

Não está sendo possível com Manuel e Henrique. É impressionante o número de gols pelo alto que o time tem sofrido. Algo totalmente fora da curva.

Melhorado esse item, Carille poderá montar o ataque? Não é bem assim. Há outro problema. Se o time tem sofrido muitos gols pelo alto é – óbvio – porque tem permitido muitos cruzamentos.

E muitas finalizações. Houve um jogo contra o Santos em que o Corinthians sofreu um gol. Em 20 finalizações, um verdadeiro milagre.

Enfim, Gil tem tudo para ser o primeiro passo na resolução de problemas que o Corinthians e os corintianos nem lembravam que existiram um dia.

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.