Topo

Menon

Pobre Galo!!! No meio do caminho tinha um Rocha.

Menon

11/07/2019 21h54

O caminho do Galo na Copa do Brasil está perto do final, após a derrota por 3 x 0 para o Cruzeiro. Ainda haverá a segunda partida, mas o jogo foi jogado.

Tinha uma pedra no meio do caminho. Uma rocha. Um Rocha. Pedro Rocha. O atacante que chegou ao Cruzeiro em abril, vindo do Spartak Moscou, definiu o jogo no primeiro tempo.

Fez um gol típico de jogadores brasileiros. Chute forte de fora da área. Indefensável. Depois, um contra-ataque pela esquerda e o passe mais doce que doce de leite para Thiago Neves.

Os dois gols definiram o jogo. O terceiro, de Robinho, definiu a vaga. O bicampeão está forte. Voltou à ativa encerrando da melhor forma possível seu jejum de nove jogos sem vitória.

O Galo lutará por milagre.

PS – Em 1928, o jovem (26 anos) Carlos Drummond de Andrade publicou No Meio do Caminho, que se tornaria um de seus poemas mais conhecidos.

No meio do caminho tinha uma pedra
tinha uma pedra no meio do caminho
tinha uma pedra
no meio do caminho tinha uma pedra.

Nunca me esquecerei desse acontecimento
na vida de minhas retinas tão fatigadas.
Nunca me esquecerei que no meio do caminho
tinha uma pedra
tinha uma pedra no meio do caminho
no meio do caminho tinha uma pedra.

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.