Topo

Menon

Santos coloca sal no campeonato

Menon

14/07/2019 04h00

A estabanada entrada de Guerra em Carlos Sánchez definiu o jogo para o Santos, com o pênalti cobrado  pelo próprio Sánchez. Gol em dois tempos, após rebatida de Douglas.

O que me impressionou foi o pós pênalti. O Santos não recuou. Não permitiu pressão do Bahia. Não apostou no contra-ataque. Ao contrário. Ficou o tempo todo no campo do Bahia, trocando passes e ainda teve uma boa chance.

Foi a quarta vitória seguida: Bahia e Ceará fora, Galo e Corinthians em casa. Está a três pontos apenas do Palmeiras, ainda favorito, mas com um rival a mais, além do Flamengo.

Palmeiras que empatou com o São Paulo, que tem uma nuvem carregada sobre a cabeça. Pablo voltou, marcou e machucou. Que demore menos. E que gol sofreu o Volpi, que se destacava em campo.

A verdade é que sorte não ajuda time ruim. Se Volpi falhou, sabemos que Dudu sempre acerta bons chutes daquela distância. Não é coincidência.

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.