Topo
Blog do Menon

Blog do Menon

Categorias

Histórico

Fluminense é sempre divertido. Para os outros

Menon

16/07/2019 04h17

Jornalistas, em grande parte, adoram ver o Fluminense. Principalmente os que não torcem para o Fluminense. O adjetivo foi usado para o empate por 1 x 1 contra o Ceará, no Maracanã. E o time saiu vaiado de campo.

A divergência marca o drama dos times de Fernando Diniz em Brasileiros. Cultuados pela crítica e rejeitados pela própria torcida.

É difícil explicar a maravilhosidade tática, o revolucionário experimento oferecido quando o time tem duas vitórias em dez jogos. Quando sofre 17 gols em dez jogos e quando está há cinco jogos sem vencer.

Os cinco primeiros jogos renderam sete pontos. Vai melhorar. O esquema é ousado e os jogadores ainda não assimilaram. E nos cinco jogos seguintes, são conquistados apenas dois pontos.

Os defensores de Diniz argumentam:

"No ano passado, o time também estava mal e jogava feio'.

Os críticos rebatem:

"De que adianta mudar se o rebaixamento continua sendo uma possibilidade?"

É o dilema que Diniz precisa resolver. De que adianta jogar bem se o resultado não chega?

Divertimento basta?

As vaias estão aí para negar.

Resumo de Diniz na Série A

São dez jogos no Flu-19 e 12 no Furacão-18

22 jogos, 4 vitórias, 6 empates e 12 derrotas (27% de aprov)

24 gols marcados (Em 10 partidas sua equipe não fez gols)

29 gols sofridos (Em apenas 5 jogos não tomou gols)

 

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.

Mais Blog do Menon