Topo
Blog do Menon

Blog do Menon

Categorias

Histórico

Luxemburgo x Diniz: quem continua

Menon

19/07/2019 15h58

Dois gigantes do futebol brasileiro, Fluminense e Vasco, se enfrentam. O momento atual é ruim. Estão ameaçados pelo rebaixamento. E cada um apostou em treinadores com desafios pessoais enormes.

Luxemburgo, no Vasco, tenta mostrar que ainda merece ser considerado um treinador de elite. Estava havia um tempo sem trabalhar, depois de maus resultados.

O passado glorioso não é o suficiente para um chamado que o coloque à frente de um projeto audacioso. Vem para salvar o Vasco. Para sair da zona de confusão.

Vem sob desconfiança. Dizem que está ultrapassado e não dá o braço a torcer. Diz que inventou tudo e que nada foi feito depois dele.

Fernando Diniz tem tido o beneplácito dos jornalistas. Talvez seja o único de quem não se cobre resultados. O time pode perder todas e ele é aplaudido pelo desempenho.

A torcida, porém, não é tão sonhadora assim e começou a vaiar.

Diniz tem um grande desafio. Resolver o seguinte teorema.

Jogar bonito é a melhor forma de ganhar? Sim, concordamos.

Seus times jogam bem? Sim, concordamos.

Então, por que não ganham.

O clássico pode ser um desafogo para ele, que está desde o início do ano. E para Luxa, que chegou agora.

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.

Mais Blog do Menon