Topo
Blog do Menon

Blog do Menon

Categorias

Histórico

Ceará joga muito e derrota o Palmeiras Palmirinha

Menon

20/07/2019 21h26

Outro dia, elogiei o trabalho de Felipão. Disse que ele, no seu estilo feijão com arroz, bem Palmirinha, conseguia resultados melhores que os de treinadores novos, sempre elogiados.

A maionese desandou.

A parada da Copa fez mal.

Contra o Ceará, o Palmeiras jogou quase todo o tempo na bola longa. Sem transição e sem passes pelo meio.

Scarpa, um poste na direita, Zé Rafael, um poste na esquerda e Dudu muito adiantado. Felipe Melo tentava fazer a bola chegar. Muito pouco. Os três primeiros foram trocados.

O segundo ponto que caiu é algo muito querido por Scolari. A concentração no jogo é zero. O time perdeu muitas divididas. O primeiro gol do Ceará foi uma mostra. Matheus Gonçalves conduziu a bola lateralmente, da direita pela esquerda e não foi desarmado.

O terceiro ponto foi técnico. Como tem jogador atuando mal. Luan errou no primeiro gol. Felipe Melo deu o passe para o segundo. Deyverson foi uma negação. Scarpa e Zé Rafael decepcionaram. Bruno Henrique não apareceu no ataque.

Dudu? Estava mal, mas não deveria sair. Ramires foi mal.

Tática ruim.

Técnica ruim.

Falta de combatividade.

Muito bom para o Ceará, um digno representante do futebol "paraibano".

Enderson Moreira conseguiu um time aguerrido, muito focado no jogo. No segundo tempo, recuou muito e correu riscos. E fez o segundo, em contra-ataque.

E terminou com olé.

 

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.

Mais Blog do Menon