Topo
Blog do Menon

Blog do Menon

Categorias

Histórico

Felipe Alves tem seu dia histórico

Menon

21/07/2019 18h09

Felipe Alves não estará na história dos grandes goleiros do Brasil. Mas já tem um dia histórico para chamar de seu. Um dia  em que foi herói. Um feito para contar a filhos e netos.

Seu time, o Fortaleza, perdia por 2 x 0.  Com um golaço contra de Juninho, que encobriu Felipe Alves com precisão técnica infalível.

Houve a reação e o empate. Então, a árbitra Edna Batista marcou um pênalti ridículo. Em qualquer baile, o rapaz pega na mão da moça com mais força que o toque de Roger Carvalho em Alerrando.

E tome VAR.

Pênalti confirmado.

Alerrando bate à meia altura no canto esquerdo de Felipe Alves.

E tome VAR.

Felipe Alves teria tirado um dos pés de cima da risca. Sério? Quantos centímetros? Cartão amarelo.

Voltaa cobrança.

Felipe Alves indica o lado direito. Luan aceita a dica. Bate lá, com pouquíssima força. Felipe Alves agarra, sem rebote.

Um dia de glória para um trabalhador anônimo. Aos 31 anos, tem uma carreira nas sombras, sempre acompanhando Fernando Diniz no Audax, Oeste, Paraná e Furacão.

Rogério Ceni, mesmo contente com Boeck, mandou buscá-lo. O treinador gosta de sua habilidade com os pés.

Mas foi com as mãos que ele construiu seu dia histórico.

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.

Mais Blog do Menon