Topo

Menon

Cruzeiro ganha um ponto com pouco sofrimento

Menon

23/07/2019 21h28

A história é dramática, mas enganosa. Um gol "descoberto" pelo VAR. E o empate na fora de casa passou a correr um grande risco. Que Matías Suárez destruiu com uma cobrança ridícula.

E por que enganosa? Porque não houve tanto sofrimento assim. O River teve mais posse de bola, chutou mais a gol, mas pressão mesmo, só no final.

E o Cruzeiro teve boas chances, com o contra-ataque sempre bem armado.  Poderia ter vencido.

O primeiro passo foi dado. Precisa complementar em Minas. Tem dado certo, mas com pouco futebol. Na conta do chá. Precisa jogar mais. Pressionar mais e não esperar que o gol chegue por osmose.

PS – Um detalhe. Os jogadores precisam se acostumar com o VAR. Antes dele, Henrique poderia puxar a camisa de Pratto. Sem sustos. Agora, não.

 

 

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.