Topo

Histórico

Categorias

O jogo é jogado e o lambari é pescado. Perdemos Juarez Soares, o China

Menon

23/07/2019 16h24

Uma coisa é uma coisa. Outra coisa é outra coisa.

Juarez Soares não sabia a diferença entre encaixe longo e curto, mas era um grande comentarista.

Com estilo direto e linguajar do povo, apontava os motivos de o jogo estar assim ou assado. Todos entendiam. O ouvinte entender o que o analista fala é básico, fundamental. E sabia.

Juarez foi o primeiro comandante do Balancê, o melhor programa de rádio que já ouvi. Falava de futebol e entrevistava Florestan Fernandes. Um raio de luz na escuridão. Escuridão que está voltando com muitos companheiros de profissão recebendo bom soldo para institucionalizá-la.

Um corajoso. Foi fundamental na condenação de Lindomar Castilho, assassino da jornalista Eliana de Gramont, sua cunhada.

Um ótimo gestor. Secretário da prefeita Luiza Erundina, trouxe a Fórmula-1 para São Paulo, com extrema ousadia.

O jogo é jogado e o lambari é pescado. Não tem volta. Juarez Soares morreu. Que bosta!!!

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.

Blog do Menon