Topo

Menon

Palmeiras supera erros e tem a vaga na mão. Precisa melhorar muito

Menon

23/07/2019 23h39

O Palmeiras ia morro abaixo, mas reagiu, enfrentou suas falências e volta de Mendoza com um empate por 2 x 2 que o deixa com uma mão e meia na vaga. Mais. 1 3/4.

O início foi terrível.

Santiago Morro Garcia tem físico de Jon Jones. Pesadão. Pouca mobilidade. E fez um gol de cabeça. E outro, pela direita, nas costas de Diogo Barbosa.

A vaca estava indo para o brejo, mas o goleiro Mehring falhou feio e Felipe Melo diminuiu.

Alívio. Seria a hora de acalmar, tomar conta do jogo e ir para o empate.

Mas Gustavo Gómez fez dois pênaltis no mesmo lance. Os dois, desnecessários. E lá foi Morro Garcia ser feliz. Três gols em um jogo. Chutou muito mal e Weverton defendeu.

O susto passou. E o segundo tempo foi outro. Pressão, um lindo gol de Borja, pressão e…nada.

Empate bom. Ótimo resultado, principalmente pelo gol qualificado. A classificação vem com empates de 0 x 0 e 1 x 1. Mas, vai ganhar.

O que preocupa? A repetição de erros ridículos contra um rival de bom nível será fatal.

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.