Topo

Menon

No Palmeiras, solução virou problema

Menon

24/07/2019 13h00

E quando a solução vira um problema? Não é tão assustador assim, pois o que estava ótimo até agora há pouco, pode voltar a funcionar novamente em pouco tempo. É com o que o Palmeiras está lidando no momento.

Falo da dupla Luan e Gustavo Gómez. Uma muralha antes da Copa América, um manual de erros a serem evitados depois dela. Peneira.

Gustavo Gómez não teve descanso. Disputou a Copa América e já deu sinais de fragilidade. Perdeu penalti. E não mostrou a segurança que se esperava.

No Palmeiras, também errou pênalti contra o Inter. E foi muito mal contra o Godoy Cruz. Sofreu como heroína de novela mexicana contra Morro Garcia.

Luan falhou contra o Ceará. Parecia o Luan no seu início no Palmeiras, quando veio do Vasco.

O que é mais provável: que os dois continuem a errar ou que voltem a funcionar como dupla de alto nível? A segunda opção, claro. Só que precisa ser rápido, muito rápido.

Há outros três problemas para Felipão resolver.

Lucas Lima é o mais grave. Esqueceu o bom futebol em algum lugar e não demonstra fibra para recuperá-la.

Scarpa nunca jogou como se esperava. Pelo menos, não de forma contínua.

Deyverson/Borja – a luta entre eles está aberta. Até agora, apesar do custo alto, tem sido uma briga por baixo. Deyverson tem poucos recursos técnicos e Borja parece funcionar somente na Libertadores. E nem sempre.

Mãos à obra, Scolari. Seu estilo Palmirinha (comida simples e saborosa) precisa de ingredientes bem escolhidos e que não dêem problemas.

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.