Topo
Blog do Menon

Blog do Menon

Categorias

Histórico

Pia Sundhage será a nova treinadora do Brasil

Menon

24/07/2019 18h15

Com Ana Carolina Silva, do UOL, em São Paulo

(foto: Lucas Figueiredo/CBF)

A sueca Pia Sundhage será anunciada como substituta de Vadão no comando da seleção feminina de futebol. O anúncio oficial pode ser feito ainda hoje (24), mas a diferença no fuso horário é um obstáculo a ser superado. O assunto já está sendo tratado diretamente pelo presidente da CBF, Rogério Caboclo.

Há alguns detalhes a serem definidos e a entidade ainda tem cautela, mas os papéis com detalhes contratuais já foram enviados. O mais importante é a data do início dos trabalhos, e há uma pendência mínima sobre salários. A informação sobre o interesse da CBF pelo trabalho da técnica foi publicado inicialmente pelo site "GloboEsporte.com".

Atualmente, Pia treina a seleção feminina sub-17 da Suécia. Ela tem dois ouros olímpicos como treinadora, conquistados com os Estados Unidos em 2008 e 2012. Em 2016, com a seleção sueca, eliminou o Brasil nos pênaltis na semifinal e ficou com a medalha de prata após perder para a Alemanha na final.

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.

Mais Blog do Menon