Topo

Menon

Ceifador, estranha contratação. Vitor Hugo, ótima escolha

Menon

25/07/2019 18h20

O Palmeiras contratou Henrique Dourado por seis meses sem custos. Um jogador perfeito na cobrança de pênaltis e com boa presença de área.

Então, por que é estranha?

A prioridade deveria ser um jogador de contra-ataque. Como Keno, é claro. Ou Roger Guedes. Carlos Eduardo e Felipe Pires, contrastados no início do ano, não aprovaram.

E contra-ataque é muito importante para o estilo de Felipão. Faz um gol e fecha a casinha. Quase sempre deu certo. Agora, não tem funcionado por falta de um especialista.

E Ceifador pode até jogar mais que Deyverson ou Borja. Pode. Mas não há nenhuma certeza. Ou mesmo, nenhuma expectativa.

Seria diferente com Alan Kardec, ele sim um jogador de nível técnico mais alto.

Vitor Hugo é diferente. Um bom zagueiro, tem nível muito mais alto que Juninho, a quem substituirá no elenco. Tem todas as condições de assumir um lugar no time titular.

 

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.