Topo
Blog do Menon

Blog do Menon

Categorias

Histórico

Grêmio foi sonâmbulo em Maceió

Menon

29/07/2019 22h13

O velho clichê diz que todo jogo é igual. Todos valem três pontos. Não é bem assim: há vitórias obrigatórias para quem tem objetivos claros.

Um time que luta pelo título precisa vencer o CSA. O Palmeiras não conseguiu. Empatou e está a dois pontos do líder Santos.

E lá foi o justamente badalado Grêmio de Renato Gaúcho e Cebolinha até a maravilhosa Maceió enfrentar o mesmo CSA, mais reforçado, mas ainda frágil.

E apenas empatou. E não merecia mais que o empate. Não jogou nada. Foi um Grêmio sonâmbulo, comandado em campo por Tardelli, um zumbi.

E já são 13 pontos do líder.

Acorda, Grêmio

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.

Mais Blog do Menon