Topo
Blog do Menon

Blog do Menon

Categorias

Histórico

Luiz Adriano, artilheiro sem fairplay

Menon

30/07/2019 16h47

Luiz Adriano, contratado pelo Palmeiras, recebeu suspensão de um jogo da UEFA em 2012 por haver desrespeitado uma determinação do árbitro em relação ao fairplay.

Foi em uma partida contra o Nordsjaelland, da Dinamarca, derrotado por 3 x 2 pelo Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, então time de Luiz Adriano, que marcou três gols no jogo.

O primeiro deles foi o da polêmica. O árbitro havia paralisado o jogo para atendimento de jogadores. Para o reinício, Willian deu um "chutão" para devolver a bola aos dimarqueses.

Após o jogo, Luiz Adriano ironizou os rivais nas redes sociais. "O choro é livre", publicou. No dia seguinte, aproveitou as redes sociais do clube para dar sua versão. Disse que é atacante, que está sempre focado no gol adversário e que não havia visto o início da jogada.

Luiz Adriano foi revelado pelo Inter. Fez 128 gols em 266 jogos pelo Shakhtar. Foi para o Milan, Spartak e agora, o Palmeiras. Tem condições técnicas para ajudar a resolver um dos problemas do time de Scolari, sempre na dependência da instabilidade de Deyverson e Borja.

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.

Mais Blog do Menon