Topo
Blog do Menon

Blog do Menon

Categorias

Histórico

Corinthians ofende a História

UOL Esporte

31/07/2019 12h32

O Corinthians cometeu um atentado contra a História. E contra a sua própria História.

Vamos relembrar o caso.

Em 2018, o clube voltou a competir no basquete, esporte em que tem um passado glorioso, com a participação de Wlamir Marques, talvez o maior jogador brasileiro de todos os tempos.

O Corinthians venceu a Liga Ouro, que permitiu o acesso ao NBB.

Quando o título se confirmou, com uma vitória sobre São José, o capitão Gustavinho comemorou com uma camisa onde cobrava a solução do assassinato da vereadora Marielle Franco. Ele teve a autorização de um diretor para usar a camiseta.

É um fato. Gustavinho usou uma camiseta cobrando a solução de um assassinato.

Passado um ano, é feita uma exposição sobre a história do basquete. E alguns conselheiros exigiram que a camiseta não fosse exposta.

Impediram que a História fosse contada. Um absurdo.

Assustador é o motivo alegado. O Corinthians é de todos. Como assim? Então, há corintianos a favor do assassinato? Ou contra a solução do assassinato.

Além de esconderem um fato histórico, cospem no passado do clube, cuja torcida pediu Anistia e cujo grande ídolo pediu Diretas Já.

Quando agora se falar desse fato, teremos de relembrar que há corintianos na diretoria que apoiam assassinatos.

Um grupo de torcedores se insurgiu contra a resolução de tirar a camisa da exposição e fará uma vigília em protesto.

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.

Mais Blog do Menon