Topo
Blog do Menon

Blog do Menon

Categorias

Histórico

Felipão é ameaçado de morte. E ninguém faz nada. É a barbárie normalizada

Menon

03/08/2019 20h24

A Mancha Alviverde fez um protesto contra não sei exatamente o quê e disse em alto e bom som que se o Palmeiras não vencer o Corinthians, Felipão vai morrer. Como não estamos falando de morte natural, temos uma ameaça de assassinato.

Prontinha para ser investigada.

Não será.

O Poder Público se limita a proibir jogos com duas torcidas, recebimento de times e festa no estádio.

Alguns colegas lembram, com propriedade, o que Scolari representa na história do clube. Não farei o mesmo. Isso condicionaria o seu passado à justiça sanguinária. Paulo Turra, por exemplo, não tem história no Palmeiras. Merece morrer? Ser assassinado?

Vivemos uma época em que a barbárie está sendo normalizada. Tudo pode ser dito. Tudo pode ser feito. Aceita-se as maiores barbaridades. A cadela do fascismo está no cio.

Ninguém faz nada.

O assassinato de algum jogador ou treinador é uma possibilidade concreta.

Não será surpresa.

 

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.

Mais Blog do Menon