Topo
Blog do Menon

Blog do Menon

Categorias

Histórico

Bahia vence em cima dos laterais celebridades do Flamengo. E de Diego Alves

Menon

04/08/2019 17h58

O Flamengo contratou dois grandes laterais. E fez muito bem. Tudo indica que Filipe Luís vai dar alegrias à torcida. E Rafinha já está dando.

Mas contra o Bahia, jogaram mal. O primeiro e o terceiro gols de Gilberto nasceram pelo lado de Filipe Luís, nitidamente fora de ritmo de jogo. Foi substituído por Renê. Talvez tenha sido precipitada sua estreia. Sofreu com a velocidade de Lucca e Artur.

Rafinha estava muito pilhado. Levou cartão amarelo logo a quatro minutos por dura entrada de Moisés. Apoiou bastante, mas brigou também, pedindo amarelos aos adversários. E permitiu jogadas às suas costas, como na finalização de Moisés, aos 33 minutos.

E erro mesmo foi de Diego Alves que deu um presente para Gilberto. Foi o segundo gol do centroavante. Um erro inadmissível, quando se lembra que o chutão para o lado é totalmente permitido. No caso, recomendável.

O Bahia foi muito bem. Postou-se atrás e foi letal nos contra-ataques. E retomou o pé no campeonato em cima de um time milionário, que não se pode dar ao luxo de alternar foco com desconcentração. Eliminar o Emelec não pode ser álibi para uma derrota tão feia assim.

O Flamengo, com 24, está a oito pontos do líder. Preocupante. O Bahia chega aos 19.

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.

Mais Blog do Menon