Topo

Menon

O supertime do Palmeiras é Mito

Menon

06/08/2019 06h02

O Palmeiras é um grande clube que tem um grande time. Pode ser campeão brasileiro e da Libertadores. Todos sabíamos disso antes do início do ano. E tudo está se confirmando.

O Palmeiras não é um time invencível. Não é um supertime. E quem disse que era? Bem, justiça seja feita, Felipão não foi. Mattos não foi. Galiotte não foi.

Eu fui. Não escrevi por cautela, mas pensei. Talvez por conta de contratações que tinham cara de supremacia. Lucas Lima, Ricardo Goulart e Scarpa.

E aí começa a desconstrução do mito. Onde estão os meias? Goulart, na China. Lucas Lima flopado. E Scarpa na reserva.

Hyoran, Veiga e Zé Rafael são bons, mas ninguém que defende ou defendeu a tese do supertime os citaria como exemplo.

Borja ou Deyverson?

A pergunta é um míssil na teoria do time indestrutível. Tanto é que Luiz Adriano está aí, para alegrar a senhora e o senhor. Melhor que os dois.

A zaga? Qual é o verdadeiro Gustavo Gómez? O de hoje, atrapalhado, ou o de meses atrás, intransponível? E Luan? É bom, como tantos outros. No more.

Felipe Melo é o melhor do time, mas o recebimento cai no final dos jogos.

E Dudu? O melhor jogador do futebol brasileiro em 2018 faz um 2019 bom, nada mais que bom.

Os laterais? 6,5 para cada um.

Repito. É time para ganhar os dois títulos. Não é um supertime. Mito.

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.