Topo
Blog do Menon

Blog do Menon

Categorias

Histórico

Juanfran e a ética do trabalho

Menon

09/08/2019 17h26

Juanfran vestia paletó sem gravata, como no um empresário descolado. E fez um discurso de trabalhador consciente.

Foram frases fortes em sua apresentação. Frases que apontam para um conceito bem definido. O trabalho é importante para se conseguir vitórias. Tão importante como a qualidade técnica.

O importante é trabalhar para ganhar. Para Juanfran não importa se o time jogou pior ou melhor. O que importa é ganhar. "Deixar a vida em campo". E se não der para ganhar?

"A torcida do Atlético sempre cantou, até nas derrotas, que sentia orgulho de nós. Eu me sinto um ganhador, embora não tenha ganhado muito. Me sinto um ganhador porque sempre entrei em campo para vencer".

Minha pergunta foi sobre diferença tática. O Atlético era muito forte defensivamente, mas jogando em zona. Ele teria dificuldade em uma marcação individual como Cuca aprecia.

A resposta foi muito boa. Disse que historicamente o Atlético é um time de defesa forte e de contra-ataque. Que sabe a diferença com o São Paulo, um time de imposição de jogo. E que está pronto para isso porque respeita o treinador e porque também tem qualidade.

Não é só trabalho.

E voltou a falar em vitória. Vamos ganhar do Santos, do Ceará e lutar pelo título. Quero estar na Libertadores.

Uma entrevista que foi um bálsamo para a sofrida torcida tricolor.

 

 

 

 

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.

Mais Blog do Menon